PLANALTO E NOROESTE RECEBEM OURO NA 8ª EDIÇÃO DO “PRÊMIO FETRAM DE QUALIDADE DO AR”.


A Expresso Planalto Transporte e Logística Ltda. e a Viação Noroeste de Minas Ltda. foram agraciadas na CATEGORIA OURO na oitava edição do “Prêmio FETRAM de Qualidade do AR”.

FETRAM - Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais, é uma entidade sindical criada em 1987 para representar os sindicatos e empresas do setor de transporte de passageiros perante os poderes públicos.

A FETRAM participa ativamente de todas as iniciativas que têm como foco a melhoria nas condições das estradas, a humanização do trânsito e uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores do transporte. Esta atuação se desenvolveu de forma mais ampla com a presença da FETRAM na presidência do Conselho do SEST/SENAT, de 2006 a abril de 2012.

Tem como princípio a união das forças para uma ação producente e eficaz em relação aos interesses dos seus associados, mas, para que ela preste os seus serviços, é fundamental o recolhimento anual da Contribuição Sindical prevista nos artigos 578, 579 e 580 da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Além de garantir benefícios para as empresas, a Contribuição Sindical fortalece a atuação da entidade em defesa de toda a categoria.

A FETRAM conta com os serviços de consultoria jurídica e assessoria aos afiliados na luta contra o transporte clandestino com interposição de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIN’s) e desenvolve planilhas de tarifas e salários dos municípios de Minas Gerais.

A FETRAM, dentro do Programa Despoluir, criou uma premiação especial para as empresas de Transportes de Passageiros que preenchem determinados requisitos e se destacam realizando quatro aferições trimestrais, se sediadas ou localizadas nas cidades que integram a Região Metropolitana de Belo Horizonte e duas semestrais, se sediadas ou localizadas nas demais cidades do Estado de Minas Gerais.

As aferições foram realizadas na Expresso Planalto e na Viação Noroeste de Minas no período de 01.04.2016 a 31.03.2017.

A entrega do prêmio será no dia 24 de agosto de 2017 em Belo Horizonte, às 17:00, no Auditório sede do SETRABH/SINTRAM.

Parabéns Expresso Planalto e Viação Noroeste! Atitudes como esta contribuem para a melhoria da Qualidade do Ar e Valorização do Programa DESPOLUIR.


Programa Ambiental do Transporte - Despoluir.


Criado como uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte - CNT, do Serviço Social do Transporte - SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT, o Despoluir se consolida como grande parceiro dos transportadores por meio de diversas ações que promovem o bem-estar, mudam mentalidades e multiplicam conhecimentos.

Nesse processo, o trabalhador do setor é a peça fundamental, tornando-se um disseminador de boas práticas socioambientais. Com o Programa, a CNT, o SEST e o SENAT estimulam e defendem um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, trazendo benefícios não só para os seus trabalhadores, mas também para toda a sociedade.


O Despoluir completa dez anos em 2017!


O Programa Ambiental do Transporte mudou a cultura do setor transportador no Brasil. Há uma década, incentiva os transportadores a adotarem práticas ambientalmente responsáveis e a diminuírem os impactos na natureza e na saúde pública, com foco especial na qualidade de vida dos trabalhadores.

Complementarmente, as Unidades do SEST e do SENAT realizam diversas ações ambientais, com reflexos na melhoria das condições de saúde dos trabalhadores, além cuidarem da capacitação desses profissionais, oferecendo atividades educativas, esportivas e culturais.


Confira aqui as indicações: Expresso Planalto e Viação Noroeste.


Fonte: http://www.despoluir.org.br

http://www.fetram.org.br