CURSO DE FORMAÇÃO DE MOTORISTAS

Nos dias 25 a 28 de setembro de 2017, na Sala de Treinamentos da Expresso Planalto, realizou-se o Curso de Formação de Motoristas promovido pelo SEST-SENAT (SEST – Serviço Social de Transporte e SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em parceria com a Expresso Planalto.

O curso faz parte do Programa de Formação de Novos Motoristas do SEST-SENAT que tem como componente curricular: Condução segura e econômica.

O Transporte de cargas é fundamental para a economia do Brasil. O Transporte rodoviário é responsável por cerca de 60% de toda carga movimentada no território nacional. Com base nisso, o SEST/SENAT construiu o Programa de Formação de Novos Motoristas. O programa foi desenvolvido para que os profissionais do transporte agreguem conhecimento sobre a profissão do condutor de veículos de transporte rodoviário de cargas, tenham uma visão global do sistema de transporte no país e conheçam noções de segurança, meio ambiente, saúde e relacionamento interpessoal, de maneira a contribuir para o crescimento e o sucesso do setor.

O curso foi ministrado pelo instrutor ARI GOMES FILHO da Unidade D-42 do SEST/SENAT de São Gonçalo do Abaeté-MG. O curso tem 16 horas e foi ministrado, neste primeiro momento, para dois grupos de motoristas da Expresso Planalto: Turma Manhã e Turma Tarde.

Turma Manhã: Edgar Oliveira Costa, Antonio Geraldo de Carvalho, Olímpio Tavares Costa, Anderson Moreira da Silva, Célio Soares Lopes, João Acácio Fonseca Ramos, Flávio Santos Damaceno, Aroldo Lopes de Oliveira, Belmiro Pires de Oliveira, Arthur Viana Cordeiro, Romisson Alves da Silva, Eli Luiz Xavier, Hélio Henrique da Silva, Antonio Guilherme Ramos, Valdir Gonzaga Costa e Gilmar Barbosa Damaceno.

Turma Tarde: Leomar Silverio dos Santos, Leonardo Pereira Gomes, Dionathan dos Santos Yamauchi, Antonio Francisco de Sousa, Reinaldo Xavier Martins, Marcélio Cardoso Nascimento, José Milton da Silva Couto, Sílvio Peres de Quinta, Jaques Douglas Julião Gomes, Jonas José da Rocha, Aclécio Pereira da Silva, Reginaldo Manoel Cotrim, Cloves Soares Primo, Fernando Vaz da Costa, Alcir de Souza Oliveira, Ivan Teixeira Espíndola Júnior, Édipo Roseira Neto, Willian Ferreira Cardoso, Márcio dos Reis Nascimento e Wellington Geraldo da Costa.