CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA E CONDUÇÃO ECONÔMICA

Nos dias 02 a 05 de outubro de 2017, na Sala de Treinamentos da Expresso Planalto, realizou-se o Curso de Formação de Motoristas promovido pelo SEST-SENAT (SEST – Serviço Social de Transporte e SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em parceria com a Expresso Planalto.

O curso de Direção Defensiva e condução econômica tem como objetivo reduzir custos como manutenção corretiva e gastos em excessos com combustíveis e pneus. O mesmo faz parte do Programa de Formação de Novos Motoristas do SEST-SENAT que tem como componente curricular: Condução segura e econômica.

Nestes dias foram trabalhadas as técnicas que o condutor, ao praticá-las, reduzirá os riscos dos acidentes e economia do veículo, fluidos, pneus e combustíveis.

Porém a empresa deverá acompanhar o desempenho dos condutores através do checklist do veículo, tacógrafo, sistema de monitoramento online que já existe na empresa.

O treinamento contou com o módulo prático de observação do instrutor, no qual os alunos circularam nas linhas de transporte diário. Foram avaliados todos os alunos do curso, ao final todos receberam feedback sobre o seu desempenho.

O curso foi ministrado pelo instrutor Wesley Dias Magalhães, instrutor teórico e prático, do SEST-SENAT Unidade D-42 de São Gonçalo do Abaeté-MG.

Participantes de Curso: Marcio Francisco Pereira, Manoel Juvenil Ferreira, Eliseu Gomes da Cruz, Jose Roberto Filho, Jonatas Felipe Tavares Silva, Ivanisa Gabriel da Silva, Amanda Caldeira de Oliveira Melo, Jeferson Pereira Gomes, Alberto Francisco de Oliveira Filho, Fabio Jorge Dias Madi, Francisco Celio Colombo, Alisson Eduardo P. Melo, Elton Joaquim de Oliveira, Cristiano Souza de Sena, Jose Gonçalves da Rocha, Glaudson Carlos Santos, Geraldo Gomes Caldas, Wesley Gomes da Cruz, Geraldo Bessa de Oliveira, Alexandre de Jesus Gonçalves, Carlos Pereira de Souza, Josevaldo Almeida Pires, Alexsandro Angelo de Sousa, Euvaldo Aparecido Santarem de Jesus, Antonio Vicente Pianco, Gabriel Pereira de Freitas, Denis Francisco Pires de Oliveira e Alesson Pereira de Melo

Wesley Dias