top of page

EXPRESSO PLANALTO PRESTIGIA O DIA DO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO


No dia 27 de Novembro de 2017, houve um momento símbolo onde toda Liderança da empresa Expresso Planalto se reuniu para prestigiar o dia da Segurança do Trabalho. Vale ressaltar ainda que, em contrapartida, os profissionais da Área de Segurança agradeceram o corpo gerencial presente por apoiar e vestir a camisa da Segurança visto que a mesma não é só responsabilidade deles mas de todos.

O “Dia do Técnico em Segurança do Trabalho” é comemorado anualmente em 27 de novembro, data em que a profissão foi regulamentada oficialmente no Brasil. A escolha desta data é uma homenagem à lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985, responsável por regularizar as profissões de Técnico de Segurança do Trabalho e de Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Dentre as diversas atribuições do “Técnico em Segurança do Trabalho”, definidas pela Portaria 3.275/89, do Ministro do Trabalho, destacam-se a informação do próprio empregador e dos trabalhadores sobre os riscos presentes no ambiente de trabalho. Também visa a promoção de campanhas e outros eventos internos de divulgação das normas de Segurança, Saúde e Gestão Ocupacional. Além disso, este profissional deve estar em constante capacitação em relação às novidades do mercado e desenvolver estudos estatísticos sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho de maneira global.

Aos Técnicos em Segurança do Trabalho da Expresso Planalto obrigado pelo cuidado, dedicação e atenção que nos mantêm mais seguros, mesmo quando estamos desempenhando as tarefas mais complicadas. Feliz Dia do Técnico de Segurança do Trabalho! A coragem, a perspicácia e a atenção aos pequenos detalhes faz de você o excelente e indispensável profissional que temos tanto orgulho! Obrigado por ajudar a proteger todos os nossos colegas! Parabéns pela dedicação!

bottom of page