PLANALTO MARCA PRESENÇA NO 2º DIA DA SIPATMIN-2017 - NA KINROSS


A Expresso Planalto marca presença no segundo dia da SIPATMIN 2017 na Kinross (KBM). Este dia foi marcado pela presença da Sra. Salete Romero, Psicóloga especializada em Trânsito, que proferiu a Palestra abordando questões de Direção Defensiva, comportamentos em Trânsito além de reforçar o perigo em cruzamentos e a importância das placas de sinalização no trânsito.

No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres tem o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas.

No trânsito, atitudes refletidas e bem pensadas podem fazer a diferença em momentos de tensão ou em situações críticas. O condutor consciente é aquele que, em uma situação delicada, pensa antes de agir, procura analisar os dois lados e ser justo em palavras e decisões sem ficar nervoso, principalmente se o errado for ele mesmo.

É preciso compreender certas atitudes incorretas dos outros motoristas, pois, provavelmente, não tiveram a oportunidade de analisar suas atitudes e melhorar seu comportamento no trânsito. Jamais reagir, pois um erro não justifica o outro.

A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.

Placas, inscrições nas vias, sinais luminosos, gestos etc. compõem a sinalização de trânsito. Essas informações regulamentam o trânsito, advertem os usuários das vias, indicam serviços, sentidos e distâncias, sendo classificadas em sinalização vertical, sinalização horizontal, dispositivos de sinalização auxiliar, sinalização semafórica, sinais sonoros e gestos.

Para informações detalhadas sobre a sinalização do trânsito e os tipos e cores de placas acesse o site: http://www.transitoideal.com/pt/artigo/1/condutor/49/sinalizacao-de-transito

Confira abaixo os "Stand Ups" na SIPATMIN 2017 KINROSS: