PLANALTO PASSA POR VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS DE PARACATU


A Expresso Planalto de Paracatu passou hoje, dia 29 de janeiro de 2018, pela vistoria do Corpo de Bombeiros de Paracatu e recebeu o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

De acordo com a legislação de segurança contra incêndio e pânico, a validade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é de 05 (cinco) anos, com exceção das edificações de recepção de público, cujo AVCB possui validade de 03 (três) anos.

Expirado o prazo de validade, o proprietário ou responsável pelo uso deverá requerer a renovação do AVCB junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Para isso, o interessado deve contratar um engenheiro (profissional legalmente habilitado) para a confeccionar laudo técnico que ateste as condições de funcionamento e manutenção das medidas de segurança contra incêndio e pânico instaladas e a sua conformidade com o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida, deve comparecer ao setor do Corpo de Bombeiros responsável pela região onde se encontra sua edificação ou empreendimento de posse da documentação abaixo descrita.

Em Paracatu, o 4º Pelotão de Bombeiros Militar está instalado na Rua Bento Pereira Mundim, no Bairro Amoreiras I e conta com mais de 30 oficiais que estão 24 horas, prontos para atender diversas ocorrências, como de acidentes de trânsito com vítima, incêndios, afogamentos, arvores que ofereçam risco de queda, captura de animais silvestres e domésticos, choques elétricos, feridos por arma branca e arma de fogo e diversos outros salvamentos.

Agradecimento especial aos acompanhantes Claiton, Guilherme, Hailton e Jardel.... Vocês foram essenciais no resultado de hoje.