FEVEREIRO: MÊS DA CAMPANHA DA "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL" NA EXPRESSO PLANALTO


No mês de fevereiro, a Expresso Planalto realiza a Campanha oficial da “Alimentação Saudável” para os seus funcionários e colaboradores cujo slogan é” “Faça do Alimento o seu Medicamento”.

A alimentação saudável é definida como aquela que abraça todas as exigências do corpo humano, ainda mais quando feita com regularidade e atenção, desde o momento do preparo das refeições, nas atividades doméstica, um ponto importante também é: planeje compras.

Não somente sendo a fonte de nutrientes, a alimentação também envolve os aspectos sociais, culturais, sensoriais e afetivos – por isso, não apenas nos alimentos para suprir nossas necessidades orgânicas, mas também como fonte de prazer e de identidade cultural e familiar. Lembre-se também do meio ambiente e sobre os locais que servem o que você está comprando.

Alimentação saudável precisa ser: Variada, Equilibrada, Suficiente, Acessível, Colorida e Segura. Estes termos significam que, além da inclusão dos grupos alimentares, deve-se respeitar o consumo apropriado de cada tipo de alimento, em quantidades que atendam às necessidades da pessoa, buscando optar por alimentos in natura (menosprezando os alimentos industrializados), bem como deixar a alimentação colorida para torná-la atrativa e garantir que sua origem seja totalmente livre de componentes que afetem a saúde.

Você pode ficar atento ao local de trabalho em que eles são feitos, qual a quantidade de óleos, gorduras, variedades de alimentos nas refeições feitas, coma pequenas quantidades na hora correta, observe a composição nutricional na hora da preparação das refeições e os ingredientes que são nutricionalmente balanceados.

A alimentação saudável busca o equilíbrio entre quantidade e qualidade, por isso não se deixe enganar por propagandas comerciais ao comer em ordem, diminua as gorduras e sal, essa é uma forma de conservar os legumes em sua forma mais rica.