top of page

EXPRESSO PLANALTO PASSA POR AUDITORIA DA ISO 9001:2015


A Expresso Planalto passou pela AUDITORIA DE RESTAURAÇÃO do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001-2015) nos dias 23 e 24 de julho de 2018.

Programa de Auditoria:

1) Objetivo: identificar claramente a(s) atividade(s) de auditoria necessária(s) para demonstrar que o sistema de gestão e/ou produtos do cliente atende aos requisitos para certificação para a(s) norma(s) selecionada(s) ou outro(s) documento(s) normativo(s).

2) Considerações O programa de auditoria inclui uma auditoria inicial em duas fases, auditorias de supervisão (manutenção) no primeiro e no segundo ano após a decisão de certificação, e uma auditoria de recertificação no terceiro ano, antes do vencimento da certificação.

O primeiro ciclo de certificação de três anos inicia-se com a decisão de certificação.

Os ciclos subsequentes iniciam-se com a decisão de recertificação.

A determinação do programa de auditoria e de quaisquer ajustes subsequentes considera o tamanho da organização cliente, o escopo e a complexidade de seu sistema de gestão, produtos e processos, assim como o nível demonstrado de eficácia dos sistemas de gestão e/ou produtos e os resultados de quaisquer auditorias anteriores.

As informações pertinentes à Auditoria de Restauração, a ser realizada na Expresso Planalto são:

1) Objetivos da auditoria: determinação da conformidade do sistema de gestão do cliente, ou de parte desse sistema, com os critérios de auditoria; avaliação da capacidade do sistema de gestão para assegurar que a organização cliente atenda aos requisitos estatutários, regulamentares e contratuais; avaliação da eficácia do sistema de gestão para assegurar que a organização cliente atenda continuamente aos seus objetivos definidos e, conforme aplicável, identificação de áreas para possível melhoria do sistema de gestão.

2) Critérios de auditoria: incluem os requisitos do referencial normativo NBR ISO 9001:2015; os processos definidos e a documentação do sistema de gestão desenvolvido pela organização cliente.

3) Escopo: ” Transporte coletivo urbano e fretamento”

4) Data(s) da Auditoria: 23,24,25/07/2018

5) Equipe Auditora (nome – função): Sônia Evaristo de Souza – Auditora Líder / Especialista (S)

6) Locais a serem auditados (endereços completos): Matriz: R. Frei Anselmo, 252 – Lavrado – Paracatu - MG

7) Plano de Auditoria em anexo (poderão ocorrer mudanças / ajustes durante a auditoria).

8) Os Critérios de Confidencialidade desta auditoria são de conhecimento da equipe auditora e estão definidos nos documentos da SAS CERTIFICADORA.

bottom of page