ABRIL MARROM: o mês dedicado a campanha para prevenir a população sobre a cegueira


O mês de abri foi escolhido pela área da saúde com o objetivo focar na prevenção da cegueira e alertar a importância dos cuidados com a saúde ocular.

Criado em 2016, o Abril Marrom tornou-se uma campanha aderida por diversas entidades médicas, centros hospitalares e governos, atuando no aspecto da prevenção, para prevenir a população sobre cegueira. A cor marrom foi escolhida por ser a cor da íris, representando grande parte da cor dos olhos da população brasileira.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), só no Brasil constam cerca de 1,2 milhão de cegos, sendo que 60% a 80% dos casos de cegueira poderiam ser tratados ou até evitados se diagnosticados precocemente.

Dentre as doenças que podem levar à cegueira, algumas são bem frequentes no cotidiano da população. Muitas vezes negligenciadas devido à falta de conhecimento sobre suas consequências a longo prazo, como é o caso de doenças como Catarata, Glaucoma, Retinopatia Diabética e Degeneração Macular relacionada à idade são as principais doenças oculares que podem levar a cegueira se não diagnosticadas e tratadas em tempo.

Também vale ressaltar que a prevenção das doenças que levam a cegueira só ocorre com o diagnóstico precoce e o tratamento adequado para cada doença. Por isso, é essencial que todos saibam da importância nas consultas e exames periódicos com um Oftalmologista.


Fonte: www.medicosdeolhos.com.br


SIGA
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
ENDEREÇO

Rua Frei Anselmo, 252

Bairro Vila São Calixto

38.603-002 - PARACATU - MG

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Seg – Sex  08:15 - 11:00

                  13:00  - 16:00

Sáb-Dom  e Feriados: fechado

© 2015 por Expresso Planalto. Orgulhosamente criado por Davi com Wix.com