top of page

VIAÇÃO ITAPETINGA REALIZA A SIPAT-2017 EM SUA UNIDADE


A Viação Itapetinga, da cidade de Itapetinga-BA, iniciou na data de 27 de novembro até 01 de dezembro de 2017 a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) cujo tema é "Saúde e Segurança. Essa é a nossa meta!" e tem a seguinte programação: veja a programação clicando aqui.

Na abertura da SIPAT, houve uma Palestra com a Psicóloga Zaina cujo tema foi: Ética e relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Não há dúvida de que o diferencial de sucesso entre as organizações, hoje, resume-se numa expressão: relacionamento interpessoal. Investir no humano é a grande prioridade pois, as organizações têm sua origem nas pessoas, o trabalho é processado por pessoas e o produto do seu trabalho é destinado às pessoas.

É bem verdade que as organizações pretendem passar aos seus clientes uma imagem ética, ou seja, que a idoneidade de seus funcionários jamais poderá ser atacada, mas estas mesmas organizações, como pessoas jurídicas que são e também portadoras de direitos e deveres nem sempre cumpridos, no momento de grandes decisões, priorizam outros interesses.

Tudo que fazemos na vida, seja no âmbito pessoal ou profissional, requer a interação entre os indivíduos. Isso porque, vivemos em sociedade e se tornaria inviável o fato de vivermos isoladamente, sem que necessitássemos manter contato com os outros.

Conhecer os princípios básicos que norteiam estes tempos de globalização e reestruturação competitiva, é de grande valia para o desenvolvimento das empresas que se preocupam com a ética e, que conseguem transformar sua preocupação em práticas efetivas, mostrando-se mais capazes de competir.

Após a palestra, houve uma confraternização entre os funcionários e também sorteio de brindes para os mesmos.

bottom of page